Capelania Hospitalar é o apoio espiritual e psicológico que leva consolo e conforto ao paciente e a seus familiares, através da palavra de Deus.
O trabalho do capelão no hospital é lidar diariamente com a dor e a expectativa da morte que ronda o leito dos seus pacientes.
Sua tarefa é acertar o relacionamento do paciente com Deus, sem qualquer cor denominacional, mostrando, naturalmente, o caminho da salvação em Jesus Cristo.
O espírito agradecido e o coração grato fazem parte integrante de uma vida santa.
As mulheres da Costurinha e Capelania são agradecidas e tem um coração cheio de louvor, trazem alegria ao Pai e glória ao nome dele.
Uma atitude de gratidão proporciona aos seus corações bênçãos incontáveis e as transforma num canal de bênçãos para os demais “De graça recebeis, de graça daí” Mateus 10:8.
A Capelania com crianças hospitalizadas tem aspectos que não se podem prever. As situações surgem, fora de padrão, porque estamos trabalhando não somente com crianças que, em si, já apresentam variações muito grandes de comportamento, mas também com o efeito das enfermidades sobre elas. Assim, o capelão de crianças deve estar sempre se atualizando com o conhecimento da criança, com a sua vida espiritual, e, sobretudo, desenvolver se constantemente na palavra de Deus.
ENTREGA DOS KITS NO SETOR NEONATAL